Melhore sua concentração no trabalho

Um grave problema que prejudica e paralisa a vida profissional de muitas pessoas é a falta de concentração no trabalho. Em uma realidade repleta de distrações interessantes, estresse e contratempos, o número de profissionais que sofrem com a falta de concentração só aumenta. O grande entrave é que quem não consegue se concentrar, não consegue produzir com qualidade e no tempo definido, além de não visualizar erros bobos que podem atrapalhar a empresa como um todo. Confira, então, três dicas para afastar esse inimigo e cumprir suas tarefas da melhor forma.

 

Mantenha o foco

Quantas tarefas você faz ao mesmo tempo? Conseguir se ocupar de várias formas simultaneamente é uma ótima habilidade. Mas quando você precisa realmente dar toda a sua concentração a algum dever específico, precisa deixar de lado essa habilidade e focar em uma coisa de cada vez. Manter o celular longe e esquecer as redes sociais é o melhor a ser feito. Isso é necessário porque o cérebro sempre vai buscar o prazer e dessa forma, até uma foto em cima da mesa pode virar distração.

 

Aumente seu propósito

É preciso que você veja as suas obrigações no trabalho como tarefas que representem utilidade para você. Quem não consegue estabelecer um vínculo com aquilo que faz, tende a se distrair muitas vezes, já que qualquer outra coisa é mais interessante para o cérebro. O ideal é que você convença a si mesmo que a sua atividade profissional te faz crescer de alguma forma ou faz com que você se divirta. Ou seja, tentar ver o lado bom da situação, mesmo que não seja a situação dos seus sonhos. Se ainda assim, o seu trabalho representa para você uma atividade desinteressante, pense que existe um propósito maior.

 

Faça pequenas pausas

Optar por curtas pausas é uma boa estratégia para conseguir retomar a concentração. Nosso cérebro só consegue manter a concentração por 70 ou 90 minutos e você não deve se forçar a ir além disso. Depois desse período de tempo, vá ao banheiro, tome um café ou qualquer outra coisa rápida e relaxante. Porém, é importante lembrar que não é válido utilizar essa pausa para resolver situações pessoais estressantes.

 

E então, pronto para começar? Boa sorte!