Aprenda a ser mais eficiente

Você tem a tendência de se distrair constantemente com situações banais que o impedem de manter o foco na realização de suas tarefas diárias? Não tenha medo, essa situação é bastante comum, já que não temos controle absoluto de nossos cérebros. Existem, porém, algumas ações que podem minimizar essa situação e dessa forma, aumentar a eficiência principalmente no trabalho.

Seja proativo

Ser eficiente significa produzir bons rendimentos e para isso acontecer é necessário que você tome a frente dos planos e pare de esperar pela iniciativa alheia. Comece você mesmo.

Livre-se de objetos inúteis

O seu desempenho está relacionado com o ambiente no qual você trabalha. Objetos sem funcionalidade ou que causem muita distração devem ser retirados da mesa. A organização do espaço é muito importante para que haja a organização da mente.

Crie hábitos

Todos sabemos que não procrastinar em alguns momentos é bem difícil, especialmente depois do almoço. Para evitar essa vontade, é necessário que exista a criação hábitos. Basta associar uma tarefa a uma atividade rotineira. Você pode, por exemplo, pegar um café e sentar ao computador novamente. A curto prazo essa ação pode parecer boba, mas depois de um tempo, seu cérebro associará a bebida com o trabalho e o retorno ao trabalho acontecerá naturalmente e sem demora.

Registre tudo que você precisa fazer

Um computador com muitos programas abertos fica sobrecarregado e perde desempenho. O mesmo acontece com nossas mentes, quando estão lotadas de pendências. Para resolver, basta registrar essas pendências em algum lugar de fácil acesso, estando sempre organizadas e atualizadas.

Organize suas ações

Listas diárias de afazeres são ótimas, porém só trazem a concentração a curto prazo, fazendo com que o profissional olhe apenas para o imediato e algumas vezes, esqueça de tarefas futuras importantes. O ideal é que essa lista diária seja parte de uma programação semanal, levando em consideração as prioridades. É importante reservar um tempo realista para cada atividade e não esquecer do descanso e lazer.

 

E então, será que agora você consegue? A Russel Vagas deseja boa sorte em sua carreira!