Crescimento profissional e posição de destaque, como conseguir?

O melhor caminho para se destacar e assim conseguir crescimento profissional é ser um profissional indispensável, mas como fazer isso em uma conjuntura tão competitiva? A Russel Vagas te explica como.

Um bom profissional é aquele que “veste a camisa” da empresa e se dedica arduamente. Cumprir suas obrigações antes de receber a ordem de cumpri-las, por exemplo, é uma boa maneira de demonstrar dedicação. A busca por superar a expectativa de seus superiores, surpreendendo-os e fazendo além do que esperam de você, também é importante.

Podemos afirmar também que a qualificação profissional é essencial, por isso, não pense que apenas a escolaridade basta. Um profissional que quer destaque não pode parar de estudar e deve estar sempre lendo e se atualizando, afinal o conhecimento é um grande diferencial na era da informação. Dessa maneira, é mais fácil atualizar sua visão de mundo, melhorando sua comunicação e sua visão profissional.

Além disso, é imprescindível saber ouvir e cuidar de sua organização. Muitos profissionais não conseguem ouvir os conselhos e as críticas de seus superiores para tentar melhorar. Sempre existe algo novo a conhecer, por isso é necessário escutar atentamente os conselhos de seus chefes e colegas de trabalho. Mais importante ainda é saber o que fazer com essas críticas: organize-se mentalmente sempre. Se você está uma bagunça por dentro, estará mais ainda por fora e ninguém aguenta falta de cuidado em um ambiente de trabalho, já que transmite a ideia de desinteresse e irresponsabilidade.

Por último e em igual nível de importância: seja a solução. Os mais valorizados dentro de uma empresa são aqueles que assumem a responsabilidade, diante de uma situação difícil. Agir de forma pró- ativa e fazer o necessário para resolver os problemas, sem nunca enxergá-los como obstáculos ou “dores de cabeça”, mas como oportunidades de aprendizado e demonstração de suas aptidões e características.

 

 
Faça isso por você, pela sua carreira e acredite, em algum momento isso será valorizado. Boa sorte!