Como reverter uma crise na carreira?

Quando você, além de conhecer a si mesmo, conhece seus recursos internos e de suporte, suas motivações, interesses e sua rede de relacionamento, torna-se mais fácil manter um roteiro, alinhando quaisquer desvios que possam vir a acontecer e dificultando o nascimento de uma crise.  

Porém, se ela vier, é necessário um desvio de rota e uma observação interna de suas atitudes profissionais e pessoais. É preciso encontrar o erro, aquilo que não está dando certo, e modificar rapidamente.

Mantenha o foco nos aspectos positivos de seu trabalho, pensando nas possibilidades de aprendizado e ganho de experiência a partir das suas atividades profissionais diárias. Pensar de uma forma positiva aumenta as chances de sucesso em sua trajetória. Junto a isso, é importante conter o hábito constante de reclamar, já que este só aumenta a desmotivação e assim, prejudica seu desempenho.

Entenda também que é necessário saber trabalhar em equipe, atuando ao lado de seus colegas de trabalho de forma colaborativa e não como competição. Procure aprender com o outro e se for o caso, peça dicas e conselhos para melhorar sua performance.

Além disso, busque sempre sair de sua zona de conforto, enxergando tarefas difíceis como desafios, ao invés de problemas.O crescimento profissional está onde há a ausência do seu conforto, acostume-se com isso.

 

Tendo isso em mente, as crises no trabalho não tirarão mais o seu sono. Boa sorte!