Qual o profissional queridinho dos recrutadores?

Existem algumas características que costumam ser muito bem vistas pelos recrutadores. Esses atributos não são específicos de uma carreira, valendo para todas as áreas e profissões. Obviamente, o perfil ideal será definido por cada empresa, mas essas características podem ser consideradas básicas ou até necessárias.

Um estudo da Adobe revelou que a criatividade está virando preocupação universal, até nas maiores economias do mundo. Segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados acredita que a criatividade é essencial para a vida em sociedade, porém são raros os que praticam isso em sua totalidade. Não por acaso, a criatividade é muito citada como característica básica de um profissional diferenciado.

Outro atributo importante é a capacidade de focar. Aqueles que conseguem definir bem o que querem profissionalmente, onde querem chegar e como pretendem isso, são bem vistos, já que um perfil generalista, sem foco e metas definidas tende a ser menos interessado e competitivo. Por outro lado, um profissional interessado veste a camisa da empresa com atitudes primordiais, principalmente em tempos de crise.

O domínio de idiomas também é muito importante: o candidato que possui domínio do inglês e do espanhol, línguas estrangeiras mais requisitadas, geralmente passa à frente dos outros.  Logo, tal característica faz toda a diferença em processos seletivos, abrindo oportunidades profissionais no exterior, a partir da internacionalização do próprio mercado de trabalho.

Além disso, possuir um histórico profissional consistente é imprescindível. O aspirante à vaga que sabe explicar as funções que exerceu em outros empregos, os resultados alcançados e o motivo de não estar mais neles, é um profissional diferenciado. Afinal, possuir consistência é importante e raro.


E então, você possui alguma dessas características? Cadastre seu currículo gratuitamente na Russel Vagas clicando aqui.