As profissões que mais prometem bons resultados em 2017

Ao procurar uma especialização ou um emprego, é comum levar em consideração o pacote profissão+ salário+conjuntura atual. Devido aos tempos nebulosos e incertos de crise, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em saber quais os ramos que prometem crescimento, estabilidade e boa remuneração. Confira algumas destas profissões que valem a pena:

1.Analista de compras– especializado em negociações com fornecedores, prospecção de novos e gestão de insumos diretos ou indiretos. É necessário possuir muita organização e forte influência no relacionamento com outras áreas da empresa. A busca por novos fornecedores gera nova oportunidades, que podem trazer redução de investimentos em itens de compra.

2.Analista contábil com conhecimento em inglês– profissional que tem o papel de analisar, classificar contas, fechar o balanço da empresa e reportar, ao final, para diretoria. São poucos os profissionais que conseguem manter um diálogo aceitável no segundo idioma, tornando-os raros e muito procurados.

3.Especialista em Supply Chain– formação em engenharia, logística ou administração. Função engloba as áreas de compras, planejamento de produção e demanda e cadeia logística. As empresas vem buscando lucro e essa área consegue reduzir custos e também melhorar o atendimento ao cliente.

4.Analista de desenvolvimento organizacional– responsável por desenvolver as avaliações de desempenho, trilha de carreira e plano de sucessão. Além de estudos relacionados a cultura e clima. Muitas pequenas empresas que chegaram no Brasil precisarão fortalecer sua equipe e desenvolver projetos que mantenham seus talentos focados na estrutura.

5.Supervisor de planejamento e controle de produção– profissional possui a responsabilidade de definir e coordenar todo o processo produtivo. É importante ter alto conhecimento em processo produtivo e suas ferramentas de gestão, melhorias e controle. Com ajustes nesse processo produtivo, a empresa pode produzir mais e com ganho em todo processo.

 

Se você se enquadra em algumas dessas profissões ou procura por qualquer outra, cadastre seu currículo gratuitamente na Russel Vagas.